-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Dia Mundial do Ambiente comemorado sob o lema “Uma Só Terra”
Dia Mundial do Ambiente comemorado sob o lema “Uma Só Terra”
Hoje, dia 5 de junho, completam-se 50 anos da Conferência de Estocolmo que designou este dia como Dia Mundial do Meio Ambiente. O tema deste ano, “Uma Só Terra”, tem como foco a vida sustentável em harmonia com a natureza.
A Câmara Municipal de Vila do Conde tem como prioridade, nesta área, um desenvolvimento sustentável que permita preservar o meio ambiente e investir na melhoria da qualidade de vida da população e de quem nos visita. Neste sentido, a autarquia vilacondense está a preparar a época balnear que se inicia na próxima sexta-feira, dia 10 de junho, e que orgulhosamente irá exibir nas nossas praias os galardões de “Bandeira Azul”, “Qualidade de Ouro” e “Zero Poluição”.
Este ano, 24 praias do concelho irão hastear a Bandeira Azul, as águas balneares da Frente Urbana Norte, Frente Urbana Sul, Árvore, Vila Chã e Labruge foram reconhecidas como praias de Qualidade de Ouro e a água balnear de Vila Chã foi distinguida como praia Zero Poluição.
Relativamente ao galardão “Bandeira Azul”, as praias distinguidas situam-se na Frente Urbana Norte, Frente Urbana Sul, Árvore, Mindelo, Vila Chã e Labruge. Quanto à distinção “Zero Poluição”, de referir que a Agência Portuguesa do Ambiente inclui as praias do Pinhal dos Elétricos, Laderça, Terra Nova, Congreira, Vila Chã e Pucinho, e ainda, da freguesia de Labruge, a praia de São Paio/Moreiró.
O galardão de “Bandeira Azul é atribuído pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), a distinção “Qualidade de Ouro” é da responsabilidade da Quercus e o título “Zero Poluição” é reconhecido pela ZERO - Associação Sistema Terrestre Sustentável.
A Câmara Municipal convida os visitantes a conhecerem as belíssimas praias existentes nos 13 quilómetros da nossa costa. Estamos a criar as condições necessárias para que as nossas praias sejam um local seguro para os vilacondenses e para os muitos veraneantes que, habitualmente, nos visitam nesta época do ano.