-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Praia de Árvore: Assinado Auto de Consignação da empreitada de proteção e reabilitação da defesa aderente da marginal
Praia de Árvore: Assinado Auto de Consignação da empreitada de proteção e reabilitação da defesa aderente da marginal
Esta manhã, foi assinado o Auto de Consignação da empreitada de proteção e reabilitação da defesa aderente da marginal da praia de Árvore entre a Agência Portuguesa do Ambiente e o adjudicatário dos trabalhos, na presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Vítor Costa, e do Vice-Presidente do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente, Eng. José Pimenta Machado.
A intervenção, que terá início brevemente, consiste na consolidação de defesa longitudinal aderente da praia, numa extensão de 160 metros, que sofreu danos significativos por ação conjunta da agitação marítima e da maré. Com um prazo de execução de 330 dias e financiada pelo POSEUR, a empreitada implica um investimento de cerca de 1.800.000,00€.
Na sua intervenção, Vítor Costa manifestou uma enorme satisfação pela realização desta obra que irá repor as condições de segurança neste local da Marginal de Árvore para que os vilacondenses e todos aqueles que nos visitam possam usufruir do espaço com total tranquilidade.
Para além desta intervenção na praia de Árvore, o plano de recuperação e requalificação ambiental de Vila do Conde contempla a obra de proteção e reabilitação do sistema costeiro na Marginal Atlântica já a decorrer (1,09ME), o projeto de reabilitação da marginal no Rio Ave (1,98ME) e de proteção do sistema dunal entre Mindelo e a Ribeira de Silvares (0,8ME), estes em fase de candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).