-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Vila do Conde recebe curso de Lipoescultura de Alta Definição
Vila do Conde recebe curso de Lipoescultura de Alta Definição

A Academia de Cirurgia Plástica Mário Mendanha junta-se, pelo segundo ano consecutivo, ao conceituado Dr. Alfredo Hoyos na organização do curso de Lipoescultura de Alta Definição. O evento, que irá decorrer entre Vila do Conde e o Porto, de 29 de junho a 1 de julho, cimenta a posição de Portugal na vanguarda da cirurgia plástica europeia. Por trás da iniciativa está o Dr. Mário Mendanha, diretor da Academia de Cirurgia Plástica Mário Mendanha, que conta com um extenso currículo, no qual se incluem diversos estágios clínicos internacionais, prémios e distinções académicas.
A cerimónia de abertura do 2.º Curso Europeu de Lipoescultura de Alta Definição Total Definer by Alfredo Hoyos tem lugar no próximo dia 29 de junho, pelas 14h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Vila do Conde. Estarão presentes o Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Vítor Costa, assim como o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, Rui Maia.
Alfredo Hoyos, cirurgião plástico colombiano, criou a técnica de Lipoescultura de Alta Definição combinando técnicas de cirurgia plástica com diferentes tecnologias inovadoras, como o Body Tite, Vaser (lipoaspiração precisa assistida por ultrassons), Microaire (aspiração de gordura por meio de uma vibração em velocidade rápida), entre outras. Aliadas a técnicas corretas especializadas, estas tecnologias otimizam o resultado cirúrgico com a máxima segurança.
A edição deste ano contará com a participação de médicos de vários países, nomeadamente do Chipre, República Checa, Dinamarca, Eslováquia, Alemanha, Tunísia, Irão, Reino Unido e Ucrânia. A Dra. Anna Brodskaya, cirurgiã ucraniana, marcará presença para falar sobre o seu percurso e os seus desafios, bem como dos motivos pelos quais não perdeu a oportunidade de realizar este curso. Virá com o seu filho e a mãe, viajando dois dias de comboio de Kyiv para Chelm e de Chelm para Warsaw, de onde partirá para Portugal.
O curso destina-se a cirurgiões plásticos que pretendem adquirir os conhecimentos e técnicas específicos necessários para a realização de uma Lipoescultura de Alta Definição, obtendo a devida certificação. À semelhança da edição de 2021, a formação engloba as componentes teórica e prática, tendo a participação de quatro pacientes, dois do sexo feminino e dois do sexo masculino, para a realização de um treino prático que será realizado nas salas de bloco operatório da Santa Casa de Misericórdia de Vila do Conde, dotadas de recursos humanos e tecnológicos a par do que melhor há a nível mundial.