-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Sugestões para o mês mais mágico do ano - dezembro
Sugestões para o mês mais mágico do ano - dezembro

Entre no mês mais mágico do ano, com algumas propostas para aproveitar no primeiro fim de semana de dezembro. O Centro de Estudos Anterianos e a Cabe Cave Associação Cultural promovem até 11 de dezembro, na Casa Antero de Quental, uma Feira do Livro dedicada a edições vilacondenses e inclui um vasto programa de lançamentos de livros e sessões de leitura.
Este fim de semana, também pode passar pelo Auditório Municipal de Vila do Conde que volta a receber a maior Exposição de Presépios que se realiza no nosso país. Para além do encanto visual que esta Exposição proporciona, esta é uma excelente oportunidade para a escolha de um presente único para a Quadra Natalícia que se avizinha.
No domingo, às 16h00 e 21h30, no Teatro Municipal, o Cineclube de Vila do Conde apresenta o filme “Estrada Fora”, uma estreia do realizador iraniano Panah Panahi. Esta comédia dramática acompanha uma família numa viagem de carro por terrenos pouco convidativos e com muitas tensões à mistura.
Consulte tudo aqui
Feira do Livro de Edições Vilacondenses na Casa Antero de Quental
O Centro de Estudos Anterianos e a Cabe Cave Associação Cultural promovem na Casa Antero de Quental, entre os dias 1 e 11 de dezembro 2022, entre as 15h00 e as 19h00, uma Feira do Livro de edições vilacondenses.
Integrado no evento estão também previstos lançamentos de livros de Francisco Duarte Mangas, José Manuel Barroso, Miguel Marques e Pedro Braga Falcão.
E ainda haverá tempo para uma sessão de leituras da coleção elementário, da editora vilacondense Flan de Tal, e o habitual encontro do Clube de Leitura leremvozalta, desta vez dedicado à revista presença e ao trabalho editorial de José Régio, numa sessão orientada por Rui Maia.
Programa de Lançamentos e Leituras
Quinta-feira, 1 de dezembro
17h00 – Leituras da colecção elemeNtário (Flan de Tal)
por João Pedro Azul, João Rios e Miguel Marques
Sexta-feira, 2 de dezembro
18h30 – Apresentação do Livro "Cabeça, pescoço, península" (Edições Húmus)
de Miguel Marques por João Pedro Azul
Sábado, 3 de dezembro
17h00 – Apresentação do Livro "Os deuses da resina" (Edições Húmus)
de Pedro Braga Falcão por Ana Isabel Mouta
Quinta-feira, 8 de dezembro
17h00 – Apresentação do Livro "Se ficares conto-te o meu sonho" (Edições Húmus)
de José Manuel Barroso por Aurelino Costa
Sexta-feira, 9 de dezembro
18h30 – Apresentação dos Livros "Diário de Link" (Teodolito) e "O Alfarrabista de Ponta Delgada" (Caminho das Palavras)
de Francisco Duarte Mangas por Alexandre Teixeira Mendes
Sábado, 10 de dezembro
17h00 – Clube de Leitura leremvozalta
Sessão dedicada à revista "Presença – Folha de Arte e Crítica" por Rui Maia
22ª Exposição/Venda Presépios de Portugal no Auditório Municipal
O Auditório Municipal de Vila do Conde volta a receber a maior Exposição de Presépios que se realiza no nosso país registando, este ano, a participação de mais de uma centena de artesãos que ali exibem cerca de 3.000 trabalhos abrangendo a diversidade das técnicas artesanais das diferentes regiões de Norte a Sul do País.
Promovida pela Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde esta mostra de “Presépios de Portugal”, para além da exposição física no Auditório Municipal, estará também presente numa loja online (www.presepiosportugal.pt), onde também poderão ser apreciados e adquiridos os mesmos trabalhos.
Para além do encanto visual que esta Exposição proporciona, esta é uma excelente oportunidade para a escolha de um presente único para a Quadra Natalícia que se avizinha.
Entre 1 e 30 de dezembro faça uma visita ao Auditório Municipal.
Entrada Livre
Horário: das 14h00 às 19h00
Encerrado nos dias 24 e 25
Cinema: "Diário de um romance passageiro" no Teatro Municipal
No domingo, às 16h00 e 21h30, no Teatro Municipal, o Cineclube de Vila do Conde apresenta o filme “Diário de um romance passageiro”.
Uma mãe solteira e um homem casado prometem encontrar-se apenas uma vez para um encontro, sabendo bem que a sua relação não tem futuro e que não se apaixonarão. Contudo, a compreensão mútua, a química entre eles e o sentimento de bem-estar que sentem quando estão juntos vão progressivamente surpreendendo os dois amantes. Um filme de Emmanuel Mouret.