-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Namore em Vila do Conde este fim de semana
Namore em Vila do Conde este fim de semana

Antecipando o Dia de S. Valentim, encontrará em Vila do Conde instalações com cenários perfeitos para uma fotografia com a sua cara metade. Provavelmente, além do cenário, irá surpreender-se também com serenatas interpretadas, ao vivo, pelas Tunas Académicas Gatunos e Afrodituna do Politécnico do Porto.
Para esta noite sugerimos a performance de Joclécio Azevedo “Quando a Palavra Falha”, no Auditório Municipal a partir das 21h30. Uma produção da Circular Associação Cultural.
Para terminar o fim de semana, contamos sempre com a sugestão de cinema do Cineclube de Vila do Conde. Este domingo, a proposta é “Decisão de Partir” de Park Chan-Wook, vencedor do Prémio de Melhor Realização no Festival de Cannes. Para ver no Teatro Municipal, às 16h00 ou 21h30.
Saiba tudo aqui
Namorar em Vila do Conde: concertos, animação de rua e ações no comércio local
A Câmara Municipal promove a iniciativa Namorar em Vila do Conde, a partir de hoje e até 14 de fevereiro, com um programa que inclui concertos, animação de rua e ações no comércio local.
No sábado, o Teatro Municipal recebe Pedro Abrunhosa (Festival Montepio às vezes o amor) para dois concertos às 17h00 e às 21h30.
Durante os quatro dias a cidade oferece enquadramentos decorativos alusivos ao Dia de S. Valentim e animação de rua nas zonas comerciais.
Com o objetivo de apoiar a economia local, a Câmara Municipal, em parceria com a Associação Comercial e Industrial, promove uma campanha de ativação ligada à restauração na qual se procura motivar os públicos presentes nos concertos a escolherem os restaurantes locais para celebrar a data.
Listagem de restaurantes aderentes Namorar em Vila do Conde
A campanha disponibiliza ao público dos concertos de Pedro Abrunhosa vouchers com ofertas especiais nos restaurantes aderentes. Para usufruir desta campanha deverá fazer a sua reserva num desses restaurantes, entre os dias 11 e 14 de fevereiro, referindo que possui um voucher da campanha Namorar em Vila do Conde.
O restaurante estará à sua espera com uma oferta especial e disponibilizará ainda um convite duplo para uma sessão de cinema no Teatro Municipal, válido até 31 de dezembro de 2023.
Nos dias 10 e 11, as Tunas Académicas Gatunos e Afrodituna do Campus II do Politécnico do Porto vão animar as principais ruas da cidade.
“Quando a palavra falha” de Joclécio Azevedo no Auditório Municipal de Vila do Conde
Esta sexta-feira, às 21h30, o Auditório Municipal de Vila do Conde apresenta a performance “Quando a palavra falha”, de Joclécio Azevedo com produção da Circular Associação Cultural.
Nesta performance, o movimento do corpo é entrelaçado com o uso da palavra falada ou escrita. O trabalho utiliza um conjunto de partituras verbais que funcionam como uma paleta que é editada em cena. Os materiais coreográficos configuram situações de dispersão, são fragmentados e deslocados, gerando um modo precário de lidar com a presença, com o texto e com os objetos.
Este trabalho constitui um processo em curso, uma reflexão prática situada entre o desejo humano de conexão e a forma como o uso da linguagem pode moldar a nossa compreensão da intimidade e da realidade. O desejo de proximidade, a estranheza do encontro com um público e a relação entre textualidade e gestualidade são elementos que se cruzam num espaço de reformulação e repetição.
Bilhetes e reservas:
— Os bilhetes podem ser adquiridos/reservados no Auditório Municipal de Vila do Conde
— As reservas podem também ser efetuadas através do mail: info@circularfestival.com
Cinema: "Decisão de Partir" | Domingo | 16h00 e 21h30 | Teatro Municipal de Vila do Conde
O detetive Hae-Joon foi incumbido do caso de um alpinista encontrado morto no fundo de uma encosta em Busan, uma cidade costeira da Coreia do Sul. A morte parece ter sido acidental, mas há alguns indícios que deixam espaço para dúvidas. Seo-rae (Tang Wei), a jovem viúva da vítima, torna-se a principal suspeita. No decurso da investigação, Hae-Joon começa a sentir uma estranha atracção pela personalidade misteriosa e magnética de Seo-rae. E isso vai pôr em causa a necessária imparcialidade do detective e a sua capacidade de análise.
Em competição no Festival de Cinema de Cannes, onde arrecadou o prémio de Melhor Realização, um “thriller” romântico produzido, escrito e realizado pelo sul-coreano Park Chan-wook ("Oldboy", “Em Nome da Vingança”, "Vingança Planeada", "Thirst - Este É o Meu Sangue...", “A Criada”).
De Park Chan-Wook, M/14, 138'
Com Park Hae-il, Tang Wei
Drama, 2022, Origem: Coreia do Sul
Bilhetes à venda no Teatro Municipal
Exposição "Vila do Conde: tempo e território" no Centro de Memória
A exposição permanente "Vila do Conde: Tempo e Território" apresenta numa única exposição uma súmula do que foi a ocupação do território do concelho ao longo dos séculos.
Foi pensada para cumprir o duplo desígnio de apoiar os públicos que nos visitam, com uma abordagem pedagógica ao território e de apresentar algumas das peças mais eloquentes da nossa construção comum. A exposição propõe-se suscitar, por um lado, a curiosidade sobre os outros museus da rede que constitui o Museu Municipal e que aprofundam algumas das facetas aqui apresentadas.
Horário:
Terça a sexta - 10h00 - 18h00 (último acesso: 17h15)
Sábado e domingo - 10h00 - 13h00