-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Marionetas do Porto apresentam “Coisas” para toda a família no Teatro Municipal
Marionetas do Porto apresentam “Coisas” para toda a família no Teatro Municipal

O Teatro de Marionetas do Porto apresenta a sua última produção para o público infantojuvenil intitulada “Coisas”, no próximo dia 11 de março, às 16h30, no Teatro Municipal de Vila do Conde.
“Coisas” é um espetáculo baseado num conto de Júlio Vanzeler, no qual as Marionetas do Porto pretendem comunicar aos mais novos “a existência de um mundo analógico para além do universo cada vez mais tecnológico em que se encontram imersos”.
O Teatro de Marionetas do Porto “explora através do olhar de diferentes personagens, a forma como o contacto com diferentes objetos influi na construção da identidade e como podem ser decisivos na visão do mundo e de nós próprios, na mais tenra idade”.
Sinopse
Dentro de uma maçã está uma semente. Dentro de uma semente, está uma árvore. Disse o menino. Mas então, perguntou a caixa, o que temos dentro é o que está fora? Uma coisa também é outra coisa? Se guardar uma flor, sou um jardim? Sim.
Uma caixa cuja função é guardar e organizar, mas que sonha em ser jardim, uma mala que é uma memória, uma menina num corpo que é um gabinete de curiosidades, uma máquina fotográfica que se debate com a teimosia do tempo e de coisas que questionam o lugar das coisas. As coisas que fazem parte do dia a dia, mas em lugares que nunca as imaginamos ver e onde transportam sempre a sua memória de lugar para lugar.
FICHA ARTÍSTICA
Um espetáculo das Marionetas do Porto (Filipe Azevedo, João Pedro Trindade, Micaela Soares e Vítor Gomes) a partir de um conto de Júlio Vanzeler
Coprodução - Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery.
Texto - Júlio Vanzeler, Micaela Soares e Vítor Gomes
Marionetas e figurinos - Júlio Vanzeler
Música - Jorge Queijo
Desenho de luz – Filipe Azevedo Interpretação – Micaela Soares e Vítor Gomes
Produção – Sofia Carvalho
Operação de luz e som – Filipe Azevedo
Construção de marionetas e cenografia – João Pedro Trindade (coordenação), Catarina Falcão e Filipe Azevedo
Confeção de figurinos – Ana Fernandes
Fotografia de cena – Susana Neves