-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Câmara atribuiu 1,2 milhões de euros ao Movimento Associativo
Câmara atribuiu 1,2 milhões de euros ao Movimento Associativo

A Câmara Municipal reconhecendo o importante e insubstituível papel das entidades sem fins lucrativos concelhias para o bem-estar da nossa população e desenvolvimento concelhio considerou, para 2023, um reforço na ordem dos 5% no apoio financeiro à sua atividade de forma a fazerem face à negativa conjuntura económica com que atualmente todos nos deparamos.
O Presidente da Câmara, Vítor Costa, considera que cabe ao Município de Vila do Conde contribuir para que o movimento associativo alcance os objetivos a que se propõe e que passam por proporcionar as melhores condições sociais aos vilacondenses, bem como lhes garantir o acesso a atividades culturais, desportivas e cívicas, entre outras.
Vítor Costa realça ainda que “as nossas instituições sem fins lucrativos desempenham um papel muito importante na melhoria de qualidade de vida dos cidadãos, ao mesmo tempo que garantem a preservação da nossa história e tradições populares”.
Até ao momento, tendo por base os programas de desenvolvimento já apresentados por algumas das nossas instituições, a Câmara Municipal já atribuiu perto de 1,2 milhões de euros.
De referir que os subsídios são atribuídos com base em critérios que têm em conta as especificidades e realidades de cada uma das entidades, bem como a sua situação financeira.