-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Propostas para um fim de semana prolongado
Propostas para um fim de semana prolongado

Aproveite o fim de semana prolongado para uma visita ao Mercado de Páscoa no jardim da Avenida Júlio Graça. Enquanto os pais podem apreciar os diversos produtos gastronómicos e decorativos à venda no Mercado, os mais pequenos poderão aproveitar os vários espaços de entretenimento e lazer pensados para eles, como parede de escalada, minigolfe, trampolim, rampa tubbing, entre outros.
Já a amanhã, sexta-feira, às 21h30, o Teatro Municipal recebe o Quarteto de Cordas de Matosinhos, num concerto que integra Semana Internacional de Música Erudita, organizada pelo Conservatório de Música, Teatro e Dança de Vila do Conde.
Sugerimos ainda, este sábado, a partir das 22h30, na Praça da República, a Queima do Judas. Esta 18.ª edição inspira-se no tema do Colonialismo e no centenário do nascimento da escritora Agustina Bessa-Luís, resultando num espetáculo que procura reforçar a importância da identidade cultural coletiva e as memórias da comunidade. A não perder!
Consulte aqui todas as sugestões
De 1 a 16 de abril, o Jardim da Av. Júlio Graça recebe o Mercado da Páscoa promovido pela Câmara Municipal de Vila do Conde com o objetivo de dinamizar a cidade nesta quadra da Páscoa, apresentando ofertas diversificadas para os vilacondenses e para quem nos visita.
Enquanto os pais apreciam os diversos produtos gastronómicos e decorativos à venda no Mercado, os mais pequenos poderão aproveitar os vários espaços de entretenimento e lazer pensados para eles, como parede de escalada, minigolfe, trampolim, rampa tubbing, entre outros.
O Mercado da Páscoa, na ala sul dos Jardins da Av. Júlio Graça, tem 12 stands com venda de produtos gastronómicos como amêndoas, biscoitos, frutos secos, chocolate, pão tradicional, pão doce, pão de ló, crepes, waffles, ginginha e licores, e artigos de decoração como flores secas e prendinhas alusivas à Páscoa.
Todo o espaço está decorado com motivos da Páscoa, não faltando a Casinha da Coelha, muitos ovos e flores, criando diversos cenários instagramáveis para uma fotografia especial.
Esta época é vivenciada por todos e potencia a atividade económica dos agentes locais, reunindo assim as condições ideais para a realização de um Mercado de Páscoa em Vila do Conde, no período de interrupção letiva da Páscoa.
O Mercado da Páscoa estará de portas abertas de 1 a 16 de abril no seguinte horário:
• segunda a quinta: 15h00 – 19h00
• sexta e sábado: 11h00 – 22h00
• domingo: 11h00 – 21h00
• Encerra domingo de Páscoa
Semana Internacional de Música Erudita 2023, uma iniciativa organizada pelo Conservatório de Música, Teatro e Dança de Vila do Conde. Ao longo da semana, instrumentistas de prestígio internacional apresentaram-se em concerto.
Na sexta, dia 7 de abril, pelas 21h30, o Quarteto de Cordas de Matosinhos sobe ao palco do Teatro Municipal de Vila do Conde, contando também com a participação do pianista Sérgio de A.
Este sábado, a partir das 22h30, a Praça da República recebe a 18ª edição do Queima do Judas, promovida pela Associação Nuvem Voadora com o apoio da Câmara Municipal.
Esta edição inspira-se no tema do Colonialismo e no centenário do nascimento da escritora Agustina Bessa-Luís, resultando num espetáculo que procura reforçar a importância da identidade cultural coletiva e as memórias da comunidade.
Foram convidados artistas de diversas áreas para em conjunto com a comunidade construírem o espetáculo, priorizando sempre o trabalho com o tecido artístico, associativo e as entidades locais.
As atividades de formação e sensibilização são parte integrante da construção do espetáculo que reúne atividades como visionamento de filmes, oficina de teatro de rua e de teatro participativo.
A Queima do Judas é um espetáculo de rua multidisciplinar que funde teatro de rua, circo contemporâneo, dança, música, vídeo, fotografia e literatura, entre outras artes, interligando assim a tradição popular e a arte contemporânea.
O objetivo deste projeto é apresentar à comunidade um conjunto de atividades que culminam num espetáculo no sábado Aleluia, antes da Páscoa, consolidando assim a Queima do Judas como uma tradição de Vila do Conde, que se assume uma marca cultural da cidade, identificada pela população local, e já reconhecida a nível nacional e internacional, como uma iniciativa de âmbito cultural que promove e dinamiza a multidisciplinariedade das artes.