-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Teatro e Marionetas de Mandrágora estreia “Mete Medo ao Susto” no Teatro Municipal
Teatro e Marionetas de Mandrágora estreia “Mete Medo ao Susto” no Teatro Municipal

No próximo dia 29 de abril, às 16h30, o Teatro Municipal de Vila do Conde recebe a estreia do espetáculo de marionetas “Mete Medo ao Susto”, da companhia Mandrágora.
Sinopse
Uma viajante caçadora de medos, conseguiu juntar no seu gabinete todos os medos que apresenta com grande orgulho. São seres: uns bichos, outros bicharocos, bizarros e estranhamente loucos. Mas como ninguém gosta de ter um medo, eles sentem-se sós e deixam-se apanhar.
Quando acontecem estes momentos de encontro com as pessoas grandes e pequenas, que curiosas os vêm observar, são dias em que eles podem confirmar que o medo é algo de bom, porque faz arrepiar, respirar, rir e gritar. Esses são dias de festa, a festa dos medos. Os medos também têm medo e ter medo também é bom, mas ninguém quer apanhar um susto. O susto não tem medo e eles bem tentam meter-lhe medo, mas ele só se assusta porque medo não tem.
Espetáculo para M/6
Bilhetes à venda no Teatro Municipal ou na Bilheteira Online
Ficha Artística
Encenação e interpretação - Filipa Mesquita
Consultadoria artística - Clara Ribeiro
Acompanhamento - Envide Nefelibata
Cenografia - Cirilo Reis
Adereços e figurino - Vânia Kosta
Música cénica - Fernando Mota
Direção técnica de luz e som - César Cardoso
Fotografia promocional - Margarida Ribeiro
Vídeo promocional - Paulo Pinto
Design - Paulo Sá, Rúben Gomes
Produção Executiva - Helder Duarte
Produção - Teatro e Marionetas de Mandrágora
Colaboradores - EB1 vila do conde - Escola Básica nº1 de Vila do Conde (Prof.ª Isabel Leão, Portugal), Cafe de Ermera - Centros de Aprendizagem e Formação Escolar de Timor-Leste (Mariana Gomes, Timor-Leste), Odei - organização para o desenvolvimento e educação infantil (Sr. Culpa, Moçambique), Portugarte - Arte Independente Portuguesa (Elisa Vilaça, Macau), Grupo Sobrevento (Luís André Cherubini, Brasil)
Apoio Governo de Portugal, DGARTES - Ministério da Cultura, Município de Espinho, Município de Gondomar, Município de Vila do Conde
Agradecimentos - Carla Branco