-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Propostas para um fim de semana dedicado à Mãe
Propostas para um fim de semana dedicado à Mãe

Este domingo, o Centro de Memória vai celebrar o Dia da Mãe com o espetáculo “Histórias Suspensas”, com entrada livre, pela Companhia Radar 360º, às 11h30 e 16h30. Um espetáculo que apresenta uma “caixa de fabricar sonhos” onde “o limite é a imaginação” e onde a música tem um papel ativo com um repertório original.
Nos Contos ao Sábado deste mês, a Biblioteca Municipal apresenta “Para que servem as mãos?” do Teatro e Marionetas de Mandrágora. É um espetáculo que identifica a violência entre crianças e as suas consequências, chamando a atenção para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância. Sábado, às 16h00, com entrada livre e inscrição prévia na Biblioteca Municipal.
Para terminar o fim de semana, o Cineclube sugere o filme “Broker – Intermediários” com exibição no domingo, no Teatro Municipal, às 16h00 e 21h30. Trata-se de um filme, já exibido nos festivais de Sydney e Toronto, que retrata a história de um roubo de bebés e a venda no mercado negro da adoção.
Saiba mais aqui
“Histórias Suspensas”: espetáculo de teatro e novo circo no Dia da Mãe no Centro de Memória
No próximo domingo celebra-se o Dia da Mãe e o Centro de Memória apresenta propostas para viver um dia em família.
De manhã, às 11h30, e à tarde, às 16h30, nos jardins do Centro de Memória, a Companhia Radar 360º apresenta a peça de teatro e novo circo “Histórias suspensas”, com direção artística de Joana Providência.
“O projeto Histórias Suspensas, criou um volume, que às vezes se confunde com uma casa ou um armário. Aqui guardam-se segredos. As portas vão-se abrindo e fechando, expondo e ocultando, personagens e situações. Neste armário de fabricar sonhos, as possibilidades são infinitas, e o limite é a própria imaginação”. Para famílias e público em geral m/4 com entrada livre.
Às 15h30, a nossa sugestão vai para uma oficina de expressão plástica, na qual pais e filhos, inspirados numa obra de Julio – Saúl Dias, irão criar um presente muito original para as mães. Para crianças dos 4 aos 12 anos com inscrição prévia obrigatória através do email: centro.memoria@cm-viladoconde.pt ou pelo telefone 252 248 468
Aconselhamos que tragam chapéus e água.
"Para que servem as mãos?" nos Contos ao Sábado
A Biblioteca Municipal José Régio, no âmbito da atividade “Contos ao Sábado”, apresenta este sábado, pelas 16 horas, "Para que Servem as Mãos?", um espetáculo de embalar em cena, da responsabilidade do Teatro e Marionetas de Mandrágora, que consiste num projeto que visa identificar a violência entre crianças e as suas consequências e consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus tratos na infância. Esta apresentação procura também estimular e favorecer nas crianças uma visão crítica do mundo. A curiosidade e a participação são suscitadas através da música e dos ritmos presentes no espetáculo, que transformam os pequenos espetadores em figuras ativas.
Entrada livre, mas com inscrição prévia e obrigatória que pode ser feita no balcão da Biblioteca, pelo telefone 252240040 ou através do email biblioteca@cm-viladoconde.pt
Contamos convosco!
Cinema no Teatro Municipal: "Broker - Intermediários" | Domingo | 16h00 e 21h30
O japonês Hirokazu Kore-eda ("Shoplifters: Uma Família de Pequenos Ladrões") vira-se para a Coreia do Sul neste drama centrado no negócio de dois amigos. Juntos, o dono de uma lavandaria e um empregado de uma igreja roubam os bebés que são deixados por pais que não podem cuidar deles na igreja e vendem-nos no mercado negro da adopção. Só que uma mãe que volta atrás depois de abandonar o filho e os detectives no encalço deles complicam tudo.
Com Song Kang-ho ("Parasitas" e outros filmes de Bong Joon-ho, bem como de Park Chan-wook), Gang Dong-won e Bae Donna (que trabalhou com Joon-ho, Chan-wook, as irmãs Wachowski e o próprio Kore-eda), um filme que passou nos festivais de Sydney e Toronto.
Hirokazu Kore-eda, M/12, 129' / Drama/ Japão
Exposição de Fotografia iNstantes
O Foto VC promove na sua 29ª exposição três mostras de fotografia, no Auditório Municipal de 28 de abril a 26 de maio. Trata-se de uma extensão do iNstantes - Festival Internacional de Fotografia de Avintes, promovido pelo iNstantes- Associação Cultural.
Poderão ser apreciadas as seguintes mostras:
"Desde mi armonia de las esferas" de Lourdes Franco Galli (Paraguai);
"Inortodoxias" de Jorge Simão Meira;
"O som do silêncio" de José Carlos Costa.
Contamos consigo!