-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Exposição “Linha de Tempo” de Julio / Saúl Dias prolonga-se até novembro
Exposição “Linha de Tempo” de Julio / Saúl Dias prolonga-se até novembro
Encontra-se patente ao público, na Galeria Julio / Centro de Memória de Vila do Conde, a exposição de desenho e pintura do artista modernista e poeta Julio / Saúl Dias “Linha de Tempo”. Considerando o interesse que a mostra tem despertado, não só para o grande público, mas para a comunidade educativa em particular, entendemos prolongá-la até 5 de novembro.
Esta “Linha de tempo” que quase nos faz lembrar uma película fílmica, pela opção expositiva curatorial, leva o visitante a (re)visitar a obra de Julio – Saúl Dias, ao longo de 6 décadas de produção artística. Entre desenho, pintura ou colagem, são mais de 200 obras, datadas desde os inícios dos anos 20, num traço claramente académico, até ao último desenho de 1982, um ano antes do desaparecimento do artista. De uma força intensa e esmagadora, a exposição convida o visitante a entrar no mundo do seu autor e conhecer cada uma das suas fases.
Lembramos que esta exposição aconteceu em paralelo com a inclusão da Galeria Julio na Rede Portuguesa de Arte Contemporânea – RPAC – e contou, na inauguração, com a presença da Secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro.
O seu encerramento acontecerá em simultâneo com o encerramento das celebrações dos 120 anos do nascimento de Julio / Saúl Dias, com um programa especial a divulgar oportunamente.
Visitas de terça a domingo, 10h às 18h.
Mais informações: 252 248 468 / email: galeria.julio@cm-viladoconde.pt