-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Sugestões de 17 a 19 novembro
Sugestões de 17 a 19 novembro

Auditório Municipal recebe o espetáculo “A beira do lago dos encantos”
Amanhã, sábado, às 21h30, o Auditório Municipal acolhe o espetáculo da Associação Recreativa e Cultural Camaleões D'Alma - Grupo de Teatro, intitulada “A beira do lago dos encantos”.
Esta representação nasce a partir da obra literária da escritora Maria Alberta Menéres que convoca a nossa imaginação numa leitura poética da Vida, de valores humanos e dos caminhos do crescimento.
Contamos com a sua presença!
Encontro de Leitores dedicado a Guerra Junqueiro
Assinala-se, este ano, o Centenário da Morte de Guerra Junqueiro, e o Centro de Estudos Anterianos e a Cabe Cave Associação Cultural dedicam o próximo Clube de Leitura ao que foi, talvez, o poeta mais popular da sua época.
O evento terá lugar amanhã na Casa de Antero de Quental, pelas 17 horas.
A entrada é livre. Contamos com a sua presença!
Sábado, dia 18, a artista Isabel Lhano vai orientar uma visita à sua exposição antológica que se encontra em diferentes espaços municipais: assim, a visita tem início às 15h00 no Centro de Memória, seguindo-se a Casa Antero de Quental às 16h00, às 17h00 no Teatro Municipal, terminando às 18h00 no Auditório Municipal. A entrada é livre.
A Montra – mostra de arte contemporânea em montras do comércio tradicional termina este domingo, dia 19 de novembro. Se ainda não realizou o percurso, convidamos a fazê-lo este fim de semana e a participar nas performances agendadas.
Centro de Memória acolhe a apresentação do livro infantil “Uma Lição sobre os Avós”
No domingo, dia 19, pelas 15h, o Centro de Memória acolhe a apresentação do livro infantil “Uma Lição sobre os Avós”, de Carmen Garcia, direcionado faixa etária entre os 5 e os 10 anos.
A apresentação do livro conta com a presença da autora do livro e do blog "Mãe Imperfeita", Carmen Garcia, que tem dedicado a sua carreira profissional a defender e a honrar os mais velhos.
Parte da receita da venda do livro reverterá para a Associação Alzheimer Portugal.
Contamos com a sua presença!
Cinema Cineclube: A SIBILA
Domingo, 19, A SIBILA, Eduardo Brito, 80', M/12, Drama - Sessões às 16h00 e 21h30
Com João Pedro Vaz , Sandra Faleiro , Joana Ribeiro , Maria João Pinho
Tal como no romance homónimo em que se inspirou, o filme segue uma narrativa em “flashbacks”, feita por Germa, que se encontra na Casa da Vessada (em Amarante), uma herança deixada pela sua tia Joaquina Augusta — ambas inspiradas em pessoas reais. Germa vai relatando a história de vida desta mulher, conhecida como a Sibila, “possuidora de todo o puro enigma do ser humano”, desde a sua infância à velhice.
Produzido por Paulo Branco, esta é a adaptação do mais famoso romance de Agustina Bessa-Luís – também conhecida por “Vale Abraão”, “Dentes de Rato” ou “Fanny Owen” – e resulta de um desafio lançado por Mónica Baldaque, filha da escritora.
Com o apoio da RTP, das fundações Calouste Gulbenkian e Manuel António da Mota, da Direcção Regional de Cultura do Norte e do Fundo de Apoio ao Turismo e ao Cinema, assim como das câmaras municipais do Porto, Caminha, Amarante e Marco de Canaveses, marca a estreia em longa-metragem de Eduardo Brito.