-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Embaixador da República Popular da China em Portugal recebido nos Paços do Concelho
Embaixador da República Popular da China em Portugal recebido nos Paços do Concelho

No âmbito das comemorações do Ano Novo Chinês, Ano do Dragão, o Presidente da Câmara Municipal, Vítor Costa, recebeu, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Embaixador da República Popular da China em Portugal, Zhao Bentang. O embaixador chinês fez-se acompanhar do Conselheiro da República Popular da China, do Cônsul da República Popular da China e do Secretário Geral do Embaixador da República Popular da China, estando ainda presentes na sessão a Presidente da Assembleia Municipal, o executivo municipal e o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde.
O Presidente da Câmara Municipal, deu as boas vindas a toda a comunidade chinesa, tendo evidenciado a sua satisfação pela sua plena integração na sociedade vilacondense e enaltecendo as excelentes relações culturais, afetivas e emocionais que ligam os dois países há mais de cinco séculos, não tendo deixado de referir que, nos estaleiros navais de Vila do Conde, foram construídas muitas caravelas que demandaram a China e vários outros povos de terras longínquas.
Vítor Costa salientou a importância destes encontros bilaterais, que permitem estreitar relações entre Portugal e a China, muito especialmente porque reside em Vila do Conde uma das maiores comunidades chinesas do país.
O Embaixador da República Popular da China em Portugal, Zhao Bentang, agradeceu ao Presidente da Câmara Municipal, Vítor Costa, toda a disponibilidade na organização deste evento, enquadrado numa cooperação que reflete a amizade e a importância da relação entre os dois países.
Após esta receção, a celebração do Ano Novo Chinês prosseguiu no Teatro Municipal, que foi palco de um belíssimo espetáculo musical e cultural, patrocinado pela Embaixada da República Popular da China em Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde e levado a cabo pela Comissão Organizadora da Comunidade Chinesa do Norte.








