-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
-
Arquivo de Notícias
- Renovação de redes públicas de saneamento básico
Renovação de redes públicas de saneamento básico

A par do alargamento das redes de água e saneamento a todo o Concelho, a Câmara Municipal e a Indáqua-Vila do Conde continuam a fazer um esforço financeiro muito significativo na renovação de redes, que se traduz na eficiência dos sistemas e na excelência da qualidade do serviço prestado à população.
É neste contexto que são imprescindíveis obras de renovação de redes de saneamento básico nas Av. José Régio, Rua 5 de Outubro e Praça da República, que serão iniciadas até ao final do mês de outubro, a executar por fases e que decorrerão ao longo de um ano.
Os trabalhos incluem a renovação e substituição das redes públicas de abastecimento de água, bem como das redes de drenagem de águas pluviais e residuais, no montante de um milhão e trezentos mil euros, que permitirão propiciar melhores condições de serviço e reduzir significativamente o número de ocorrências que concorrem para o alagamento da Praça da República.
Este tipo de trabalhos, apesar de cuidadosamente preparados, introduz sempre algum condicionamento na atividade e mobilidade local, pelo que, para mitigar esse efeito, serão implementadas medidas que visam atenuar os incómodos provocados pelas obras e pelos imprescindíveis e pontuais desvios de trânsito.
A Presidente e o Vice-Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz e Eng.º António Caetano, acompanhados do Administrador da Indáqua-Vila do Conde, Eng.º Rui Tavares e pelo Comandante da PSP, Subintendente António Almeida, apresentaram, hoje, à Comunicação Social o referido projeto de renovação das redes.
Seguem-se agora contactos com os residentes e comerciantes que desenvolvem atividades nas áreas a intervencionar, para um esclarecimento mais pormenorizado dos trabalhos e dos eventuais condicionamentos à mobilidade durante o período das obras, bem como para auscultar eventuais sugestões.